Produtos

AMINOQUELANT - MINORS

Corretor do Stress Multicarencial
Dados Técnicos:
-Densidade: 1,30 g/mL
-pH: 4,5
Informações Básicas
AMINOQUELANT-minors é um produto quelatizado por Aminoácidos, nutrientes secundários (magnésio e enxofre) e micronutrientes (boro, ferro, manganês e zinco). Ele é um corretor especifico para combater o stress da carência produzida por deficiências de vários elementos simultâneos, que provocam um forte desequilíbrio na planta. A aplicação conjunta de aminoácidos e nutrientes em proporções equilibradas assegura uma melhor utilização dos mesmos pela planta, ajudando a manter seus níveis adequados nas culturas, recuperando unidades de desequilíbrio causado por múltiplas deficiências nutricionais oferecendo-os com alta biodisponibilidade em momentos difíceis da absorção da planta.
Características
AMINOQUELANT-minors é um fertilizante composto por L-α (aminoácidos livres) combinado com uma ampla gama de nutrientes. A contribuição dos L-α (aminoácidos) por hidrólise enzimática ajuda as plantas a se recuperarem destas possíveis situações, atuando em diversos níveis fisiológicos, como:
• Promove a abertura estomática;
• Aumenta a fotossíntese;
• Aumenta a síntese de clorofila;
• Aumenta a absorção dos nutrientes;
• Regula a pressão osmótica.
A combinação de hidrólise enzimática de aminoácidos e micronutrientes na fórmula do AMINOQUELANT-minors facilita a absorção pela planta.
Assim como os micronutrientes, que realizam papel fundamental no desenvolvimento das culturas envolvidas em muitos processos de síntese, absorção, transporte de substancias, entre outros.
Funções dos micronutrientes na formulação
Ferro
Trata-se de um elemento essencial para a síntese da clorofila, alem de participar do transporte de elétrons em diferentes vias metabólicas de grande importância.
Zinco
Está envolvido na síntese de auxina e é necessário para o melhor desenvolvimento da atividade merismática. Participa também na biossíntese de proteínas e atua como um ativador de enzimas, como nitrato redutase.
Manganês
Catalisa a redução do nitrato no metabolismo do nitrogênio. É de grande importância para garantir uma absorção adequada do presente e um bom desenvolvimento da síntese proteica. Juntamente com o ferro, melhora o processo de fotossíntese, participa na síntese de proteína e o cloroplasto confere estabilidade.
Magnésio
É necessário para a síntese de pigmentos fotossintéticos, como carotenos e xantofilas. Melhora a absorção e o transporte de fósforo e atua como um importante catalisador para as reações enzimáticas.
Boro
Participa da síntese de lignina e pectina que proporcionam resistência às paredes das células vegetais. Melhora o transporte de açucares na planta e envolvidos na absorção da água. Além de participar na absorção de fósforo e de síntese proteica, ele promove a divisão celular e atividade meristemática. Colabora para um maior crescimento da raiz.
Recomendação
AMINOQUELANT–MINORS é recomendado para plantas que se encontram sob stress, que podem ser fatores relacionados à nutrição, água, clima, etc. Como também outras situações não ideias para o desenvolvimento das plantas, como: o fechamento estomático, redução da fotossíntese ou diminuição do metabolismo.
Aminograma
Função dos aminoácidos nas plantas
Os aminoácidos são os constituintes básicos das proteínas, macromoléculas complexas que desempenham funções especificas nas plantas, principalmente a nível estrutural como componentes das paredes celulares.
Os aminoácidos caracterizam-se por possuir um grupo amino (NH2) e um grupo ácido (COOH) unidos a um átomo de carbono. A este carbono também se ligam um hidrogênio e um radical que é diferente para cada tipo de aminoácido.
Aminoácidos
Ácido Aspártico
Ácido Glutâmico
Serina
Glicina
Histidina
Arginina
Treonina
Alanina
Prolina
Cistina
Tirosina
Valina
Metoinina
Isoleucina
Leucina
Fenilalanina
Lisina
Triptofano
Asparagina
Glutamina
TOTAL %
AA LIVRES ( % p/p )
0,13
0,22
0,16
2,82
0,02
0,11
0,16
0,17
0,13
0,02
0,08
0,18
0,06
0,14
0,26
0,16
0,15
0,04
<0,01
<0,01
5,01