FITAMIN COBRE

FITAMIN COBRE

Solução de Cobre Complexado com Aminoácidos
Contém 5% do complexante (AMINOÁCIDOS)

Garantias:

Cobre (Cu) Sol. água 5% (59g/L)

Enxofre (S) Sol. água 2,2% (25,96g/L)

pH: 3

Densidade: 1,18


Informações Básicas

FITAMIN Cobre contém cobre complexado com aminoácidos. Isto facilita a circulação do cobre dentro da planta já que este elemento circula complexado com aminoácidos tanto no xilema como no floema.

O cobre exerce uma função primordial no crescimento reprodutivo das plantas. Portanto, caso ocorra deficiências de cobre, estas podem afetar especialmente a formação dos grãos, sementes e frutos.

FITAMIN Cobre protege do estresse oxidativo já que o cobre é um cofator catalítico em muitas reações redox e um constituinte estrutural de várias proteínas (metaloproteínas, formadas por sequências de aminoácidos ligadas ao cobre).

O cobre está envolvido no transporte de elétrons e é essencial na fotossíntese e na respiração da planta. Mais da metade do cobre nas plantas está localizado nos cloroplastos e participa nas reações fotossintéticas.

Aminograma

Função dos aminoácidos nas plantas

Os aminoácidos são os constituintes básicos das proteínas, macromoléculas complexas que desempenham funções especificas nas plantas, principalmente a nível estrutural como componentes das paredes celulares. Os aminoácidos caracterizam-se por possuir um grupo amino (NH2) e um grupo ácido (COOH) unidos a um átomo de carbono. A este carbono também se ligam um hidrogênio e um radical que é diferente para cada tipo de aminoácido.