FITAMIN - MN

FITAMIN - MN

Corretor do Stress pela Carência de Manganês
Contém 5% do complexante (AMINOÁCIDOS)

Garantias:

Manganês (Mn) Sol. água 8% (109,6g/L)

Enxofre (S) Sol. água 4,7% (64,39g/L)

pH:4,8

Densidade 1,37


Informações Básicas

FITAMIN Mn contem aminoácidos livres procedente de Hidrólise Enzimática numa alta concentração de manganês em forma totalmente disponível para o vegetal.

FITAMIN Mn é um corretor de manganês (Mn) especifico para combater o stress por carência de manganês que provoca um importante desequilíbrio fisiológico no vegetal afetado.

Uma deficiência causará principalmente um menor contem da clorofila; a clorosis aparecerá dentro nas folhas novas. A aplicação conjunta de aminoácidos e manganês (Mn) em uma só formulação (FITAMIN Mn) contribui para uma melhor assimilação e distribuição do manganês graças ao efeito que proporciona os aminoácidos.

Aminograma

Função dos aminoácidos nas plantas

Os aminoácidos são os constituintes básicos das proteínas, macromoléculas complexas que desempenham funções especificas nas plantas, principalmente a nível estrutural como componentes das paredes celulares. Os aminoácidos caracterizam-se por possuir um grupo amino (NH2) e um grupo ácido (COOH) unidos a um átomo de carbono. A este carbono também se ligam um hidrogênio e um radical que é diferente para cada tipo de aminoácido.