Produtos

FITAMIN - ZN/MN

Corretor do stress por carência de Zinco e Manganês
Contém 5% do complexante (AMINOÁCIDOS)


Garantias:


Zinco(ZN) Sol. água 5% (70 g/L)
Manganês(Mn) Sol. água 5% (70 g/L)
Enxofre (S) Sol. água 4,3% (60,2 g/L)
pH: 5
Densidade: 1,4

Informações Básicas

O Zinco é um elemento fundamental em numerosas reações enzimáticas, na síntese de auxinas e de hormônios relacionados com o crescimento vegetal.

 

O Manganês intervém em numerosos processos metabólicos (síntese proteica, formação de açúcares, reações enzimáticas, etc.). Uma carência provocará um conteúdo menor de clorofilas, aparecendo assim a clorose, principalmente nas folhas jovens.

 

FITAMIN Zn/Mn é um corretor duplo das carências de zinco (Zn) e de manganês (Mn) a fim de combater o stress produzido pela deficiência destes dois elementos.

 

As deficiências de Zn e de Mn podem ser confundidas num simples diagnóstico visual, pelo que é recomendável a aplicação conjunta num equilíbrio Zn/Mn (1/1).

 

A aplicação conjunta de Aminoácidos livres procedentes de hidrólise enzimática, zinco (Zn) e manganês (Mn) em um único complexo (o FITAMIN Zn/Mn) contribui a uma melhor assimilação do Zn e do Mn e a uma distribuição muito mais rápida e efetiva para os pontos de consumo graças ao efeito mobilizador que os aminoácidos proporcionam.

 

Esta característica é de uma grande importância no caso do Zn, já que é um elemento pouco móvel dentro da planta, que se encontra concentrado na raiz, mas que costuma aparecer em níveis mínimos nos frutos.

Aminograma

Função dos aminoácidos nas plantas

Os aminoácidos são os constituintes básicos das proteínas, macromoléculas complexas que desempenham funções especificas nas plantas, principalmente a nível estrutural como componentes das paredes celulares.

Os aminoácidos caracterizam-se por possuir um grupo amino (NH2) e um grupo ácido (COOH) unidos a um átomo de carbono. A este carbono também se ligam um hidrogênio e um radical que é diferente para cada tipo de aminoácido.

Aminoácidos

Ácido Aspártico

Ácido Glutâmico

Serina

Glicina

Istidina

Arginina

Treonina

Alanina

Prolina

Tirosina

Valina

Metoinina

Isoleucina

Leucina

Fenilalanina

Lisina

Cisteina

Triptofano

Asparagina

Glutamina

    TOTAL %

AA LIVRES ( % p/p )

0,43

2,88

0,34

1,89

0,22

0,37

0,3

0,36

0,27

0,15

0,37

0,14

0,29

0,52

0,29

0,42

0,02

0,05

< 0,01

< 0,01

9,31

AGRO COMERCIAL WISER LTDA

Avenida Deputado Oswaldo de Morais e Silva nº 55 galpão 4
Vila Mary CEP: 09991-190 – Diadema – SP

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social